Itamaraty confirma desaparecimento de brasileiro em Israel

Nisembaum está desaparecido desde o dia 7 de outubro, quando o Hamas invadiu o sul de Israel

seg, 23/10/2023 - 16:50
MOHAMMED ABED / AFP Pessoas inspecionam os danos a um edifício após os ataques israelenses no campo de Rafah MOHAMMED ABED / AFP

O Ministério das Relações Exteriores confirmou nesta segunda-feira (23) que foi informado sobre o desaparecimento de mais um cidadão brasileiro durante os conflitos no Oriente Médio, entre Israel e o grupo terrorista Hamas. De acordo com o Itamaraty, o desaparecimento de Michel Nisembaum, de 59 anos, foi confirmado pela Embaixada do Brasil em Tel Aviv com as autoridades locais.

Nisembaum está desaparecido desde o dia 7 de outubro, quando o Hamas invadiu o sul de Israel. Na ocasião, 1,4 pessoas morreram e mais de 200 foram sequestradas pelos terroristas. Ainda não há mais informações sobre o desaparecimento do brasileiro, como o momento do último contato e onde ele estava no momento do ataque.

Três brasileiros morreram durante os confrontos na região da Faixa de Gaza: Ranani Glazer, Bruna Valenu e Karla Stelzer. Os três estavam em uma rave no sul de Israel que foi alvo do ataque inicial dos terroristas do Hamas no dia 7 de outubro. Segundo o balanço do Ministério das Relações Exteriores, três israelenses com ascendência brasileira também morreram na guerra.

COMENTÁRIOS dos leitores