Incêndio atinge galpão da Polícia Civil em Olinda

O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local e o fogo já está controlado. Não houve vítimas

por Rachel Andrade ter, 24/10/2023 - 13:01
Júlio Gomes/LeiaJá Fogo foi controlado pelos Bombeiros Júlio Gomes/LeiaJá

Um incêndio atingiu, nesta terça-feira (24), o prédio da Unidade de Serviços Gerais da Polícia Civil de Pernambuco, onde ficam alocados carros e motos apreendidos, no bairro de Santa Tereza, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. O Corpo de Bombeiros Militares de Pernambuco (CBMPE) foi acionado ao local, e já está em fase de rescaldo. De acordo com a Direitoria de Administração Geral da Polícia, apenas algumas motos apreendidas, que estavam no pátio, foram atingidas. 

Confira algumas imagens na galeria abaixo:

 

Segundo o tenente Elton, dos Bombeiros, o fogo teria iniciado devido ao lixo acumulado pelos moradores do bairro, nas proximidades do galpão. “Um lixo grande, porém já tinha se propagado. várias motos e três carros foram atingidos. Possivelmente o fogo tenha se gerado pelo lixo. Pelo calor e pela radiação, é possível que isso aconteça”, confirmou o tenente. A Neoenergia foi chamada ao local para cortar temporariamente o abastecimento de energia elétrica na região. 

Tenente Elton, do Corpo de Bombeiros. Foto: Júlio Gomes/LeiaJá 

Não há informações de feridos até o momento. A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil, que informou que o Instituto de Criminalística (IC) será acionado, e será instaurado um inquérito policial, pela Delegacia do Varadouro, para apurar os fatos. 

LeiaJá também 

--> Incêndio atinge depósito de armas da Segurança de PE

Lixo acumulado, pouca coleta 

O acúmulo de lixo no bairro de Santa Tereza não é novidade para os moradores da região, como Dilma Maria, de 60 anos, moradora desde criança. “Muito lixo, muita sujeira. Tem coleta de lixo, mas lá dentro da comunidade. Aqui, o povo que mora mais próximo, coloca o lixo aqui [perto]”, relata. 

Dilma Maria, moradora do bairro de Santa Tereza. Foto: Júlio Gome/LeiaJá 

Dona Dilma ainda compartilha uma sugestão que poderia ser eficaz no processo de limpeza urbana em seu bairro. “Eu acharia melhor um container, porque os vizinhos colocavam dentro, seria mais educativo, mais civilizado. Quando eu saio com meus netos eu sempre vejo em outros bairros, em outras comunidades, sempre tem um local pra colocar o lixo”, observa a moradora. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores