Casa de líder do Hamas é atingida por ataque aéreo

A casa da família do líder exilado do Hamas, Ismail Haniyeh, no campo de refugiados de Shati, no extremo norte da Cidade de Gaza, foi atingida na manhã de hoje por um ataque aéreo

sab, 04/11/2023 - 09:06
YURI CORTEZ / AFP A casa está localizada num beco estreito do campo de refugiados YURI CORTEZ / AFP

Os militares de Israel atingiram a casa da família do líder exilado do Hamas, nos arredores da Cidade de Gaza, com um ataque aéreo neste sábado. Eles prosseguiram com as ofensivas no enclave sitiado onde uma crise humanitária está piorando rapidamente.

A casa da família do líder exilado do Hamas, Ismail Haniyeh, no campo de refugiados de Shati, no extremo norte da Cidade de Gaza, foi atingida na manhã de hoje por um ataque aéreo, de acordo com o escritório de mídia administrado pelo Hamas em Gaza. Não houve detalhes imediatos sobre danos ou vítimas.

Um alto funcionário do Hamas, Ghazi Hamad, disse à Associated Press que a residência estava sendo usada pelos dois filhos de Haniyeh.

A casa está localizada num beco estreito do campo de refugiados, que se tornou um bairro movimentado da Cidade de Gaza ao longo das gerações. Haniyeh, ex-assessor do fundador do Hamas, Ahmed Yassin, morto num ataque aéreo israelense em 2004, está exilado desde 2019. Fonte: Associated Press

COMENTÁRIOS dos leitores