Pastelaria denuncia racismo de cliente contra entregador

Na conversa por aplicativo, estabelecimento cancelou o pedido da suspeita

por Rachel Andrade qui, 16/11/2023 - 18:24
Reprodução/redes sociais Gabriel (esquerda), vítima de racismo cometido por cliente Reprodução/redes sociais

Uma pastelaria localizada no município de Campo Bom, no Rio Grande do Sul, denunciou nas redes sociais um caso de racismo cometido por uma pessoa que fez um pedido no estabelecimento, na última terça-feira (14). Na nota da comanda, a cliente enviou uma “observação”, pedindo que a comida fosse entregue especificamente por uma pessoa branca. 

“Última vez veio um motoboy negro peço a gentileza que mande um branco não gosto de pessoas assim encostando na minha comida”, diz a observação completa enviada ao estabelecimento. O “motoboy” citado na mensagem é Gabriel Fernandes da Cunha, dono do local, e que realiza entregas nos dias de maior movimento. 

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A mensagem chegou na conversa entre a pastelaria e a cliente, que recebeu como resposta o cancelamento do pedido, feito pela proprietária, Daniela Rodrigues, esposa de Gabriel. “Como é a história? Pois seu pedido será cancelado imediatamente e irei fazer uma denúncia contra seu perfil! Faça o favor de não comprar mais na minha loja pois não quero pessoas assim comprando aqui! Esse motoboy negro é o dono da empresa!”, respondeu. 

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A pessoa que enviou a mensagem racista foi denunciada na plataforma de entregas e um boletim de ocorrência foi registrado pelos donos da lanchonete. A franqueadora do estabelecimento publicou, nas redes sociais da rede, uma nota de repúdio ao acontecido, e defendeu o trabalho de todas as pessoas. “Agradecemos a todas as pessoas que estão apoiando a injusta agressão racial sofrida pelos franqueados de Campo Bom, demonstrando que nosso trabalho vale a pena, pois existem muito mais pessoas de bem neste mundo”, se lê na publicação. 

 

 

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