Jovem morre após colocar cabeça para fora do ônibus

Caso aconteceu no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes

por Mariana Ramos ter, 21/11/2023 - 16:48
Reprodução/Instagram Empresa do ônibus pede que passageiros se atentem às medidas de segurança Reprodução/Instagram

Uma jovem de 20 anos morreu, na manhã desta terça-feira (21), em um ônibus da Viação Mirim após colocar sua cabeça para fora do veículo, na intenção de falar com amigos que estavam na rua. No momento que o ônibus acelerou, a cabeça da estudante colidiu com um poste, resultando em morte no local.

O caso aconteceu na Av. Emiliano Ribeiro, no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropoltina do Recife. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) local foi acionado pelo motorista e demais passageiros do ônibus, mas Nayane, a vítima, morreu antes do atendimento.

Segundo informações da Tv Guararapes, a moça estava saindo de um curso preparatório e pegou a linha 405 - Jaboatão/Piedade. De acordo com a Tv Jornal, o motorista e a amiga que acompanhava a jovem, entraram em estado de choque no momento do acontecimento.

Em nota ao LeiaJá, a Viação Mirim informa que uma equipe da empresa foi enviada ao local para “dar suporte ao operador e para colaborar com as investigações sobre o caso”. No posicionamento, a companhia pede que os passageiros fiquem atentos às normas de segurança do transporte público, como colocar o corpo para fora do veículo.

“A Viação Mirim faz um apelo aos passageiros para que fiquem atentos às normas de segurança do transporte público e alerta que atitudes que violam essas regras, como colocar o corpo para fora dos veículos, representam grandes riscos para quem as pratica e para todas as pessoas que fazem uso do sistema viário”, solicita a empresa.

A Viação Mirim também declara suas “condolências e profundo pesar” aos familiares e amigos da jovem. A Secretaria Executiva de Ordem Pública e Mobilidade (SEORP) do Jaboatão também lamentou o ocorrido e informou, ao LeiaJá, que uma equipe do órgão esteve presente no local do acidente.

“As autoridades policiais foram acionadas e, após a perícia, o corpo da adolescente foi levado para o IML. O Seorp esclarece que irá aguardar a conclusão do laudo da perícia tanatoscópica e apuração para um posicionamento em relação à empresa”, declara a secretaria, em meio de nota.

O curso preparatório de concursos em que Nayane estava matriculada publicou uma nota de pesar pelo seu falecimento: “Lamentamos muito profundamente o falecimento da nossa aluna Nayane, quem a conhece sabe que uma vaga nesta Polícia já estava reservada para ela. Aluna excelente, aplicada e determinada”.

COMENTÁRIOS dos leitores