Patroa é flagrada agredindo diarista grávida em Jaboatão

As agressões aconteceram na frente da filha da trabalhadora, uma criança de apenas dois anos

por Guilherme Gusmão qua, 29/11/2023 - 19:00
Reprodução/Redes Sociais Mulher agride diarista grávida Reprodução/Redes Sociais

Uma patroa foi flagrada em vídeo agredindo uma diarista, grávida de três meses, em um apartamento no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitina do Recife. As agressões aconteceram na última quinta-feira (23), na frente da filha da trabalhadora, uma criança de apenas dois anos. No boletim de ocorrência registrado por Kássia da Silva, vítima das agressões, foi informado que a suspeita se chama Cibele Aspasias.

Ainda de acordo com a denúncia, a diarista tinha uma jornada de trabalho de 16 horas por dia, com início às 5h30 e término às 21h30. Nesse longo período de tempo trabalhado, Kássia só tinha direito a uma refeição.

Nas imagens gravadas pela própria vítima, é possível observar a patroa mandando ela ir embora, enquanto a diarista cobra pelos seus quatro dias trabalhados. A trabalhadora se nega a ir embora sem o pagamento e em meio a discussão, a patroa agride a diarista na frente de sua filha, que começa a chorar assustada com a situação.

Além da violência física, Kássia acusa Cibele de racismo, após a patroa chamá-la de “negra macaca” e dizer que pessoas pretas “não prestam”.

Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco afirmou que o caso está sendo investigado pela 2ª Delegacia da Mulher. Um inquérito policial foi instaurado para investigar as agressões físicas, trabalho análogo à escravidão e injúria racial.

COMENTÁRIOS dos leitores