Ensaio termina com ataque a tiros e 5 feridos em Goiana

Homem desconhecido e mascarado invadiu ensaio de caboclinhos e abriu fogo contra os espectadores

por Vitória Silva qui, 30/11/2023 - 12:48
Reprodução/WhatsApp Correria após ataque a tiros durante ensaio de carnaval em Goiana, Pernambuco Reprodução/WhatsApp

Cinco pessoas foram baleadas durante um ensaio de carnaval em Goiana, na Zona da Mata de Pernambuco, na noite da quarta-feira (29). O caso aconteceu por volta das 20h30, enquanto um grupo ensaiava rotinas de caboclinho, uma dança tradicional do estado, na Rua Vicente Celestino, no bairro de Nova Goiana. Durante a apresentação, um homem desconhecido e usando uma máscara para cobrir o rosto, invadiu o ensaio e disparou contra o balé. Quatro mulheres e uma criança de cinco anos ficaram feridas. 

Segundo testemunhas, o homem chegou ao local de moto e fugiu logo após disparar contra as vítimas. Ele não foi identificado pela população e, até a publicação desta reportagem, não havia sido preso. Policiais da 3ª CIPM foram acionados ao local após a ocorrência. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas foram levadas para o Hospital Belarmino Correia e, segundo a equipe médica, estão fora de risco. As mulheres têm entre 18 e 34 anos, e estavam no local como espectadoras. Um vídeo (veja abaixo) mostra alguns segundos de correria após o atentado, e um homem carregando a criança de cinco anos, ferida, no colo.

As buscas pelo autor do crime já foram iniciadas. O caso é investigado pela Polícia Civil, através da Delegacia Seccional do município, como tentativa de homicídio. Segundo a corporação, as investigações seguem "até elucidação do caso".

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores