Guarulhos terá Virada Inclusiva

Ação é voltada para o público PCD

por Maria Eduarda Veloso qui, 30/11/2023 - 16:07
Créditos Freepik Créditos Freepik

No dia 9 de dezembro, a cidade de Guarulhos receberá o evento Virada Inclusiva, no CEU Continental, das 9h às 13h. Com o tema “Vozes Unidas, Direitos Iguais” - a ação é destinada para pessoas com e sem deficiência e contará com atividades culturais, esportivas, educação e lazer.

A programação terá atrações musicais, como o coral inclusivo; recreação e lazer; estande de mães atípicas empreendedoras e a presença do Papai Noel. A iniciativa é coordenada pela Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão do município, que durante a Virada disponibilizará atendimentos para:

- Cartão de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea);

- O cartão acessível para uso no transporte público;

- O projeto Práticas Educativas para Inclusão Social (Peis);

- Palestras do projeto Vivência - Conhecer para Acolher.

Além disso, também haverá a participação de várias secretarias municipais, que vão orientar e aconselhar o público. 

“A Virada Inclusiva é importante porque contribui significativamente para a promoção da inclusão social e cultural das pessoas com deficiência. Ao oferecer uma programação acessível e adaptada, o programa proporciona oportunidades para que essas pessoas participem ativamente de atividades que muitas vezes não são facilmente disponíveis. Isso ajuda a quebrar barreiras, reduzir estigmas e promover uma sociedade mais inclusiva, em que todos têm a chance de desfrutar plenamente de eventos culturais, esportivos e de lazer. Além disso, o evento destaca a importância do respeito à diversidade e dos direitos das pessoas com deficiência”, comenta a Subsecretária de Acessibilidade e Inclusão, Mayara Maia.

Serviço - Virada Inclusiva 

Data: 9 de dezembro de 2023

Horário: 9h às 13h

Local: CEU Continental 

Endereço: Rua Alzimar Vargas Batista, número 284 - Parque Continental II, Guarulhos/SP

 

COMENTÁRIOS dos leitores