Podcast incentiva cultura da solidariedade no Brasil

'Som solidário: um eco de amor e felicidade' exalta histórias de quem ajuda pessoas em vulnerabilidade social

dom, 03/12/2023 - 11:55
Pexels . Pexels

Em um país com 62 milhões de pessoas abaixo da linha de pobreza, sendo 18 milhões em situação de pobreza extrema, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), a solidariedade é um alento para famílias em vulnerabilidade social. Ajudar o próximo, por meio de doações financeiras, de bens ou tempo, é uma ação crucial desempenhada pelos cidadãos e organizações da sociedade civil.

Diante desse contexto, o LeiaJá publica o seu novo podcast: "Som solidário: um eco de amor e felicidade". Conduzido pelo jornalista parceiro Nathan Santos, com edição técnica do também parceiro Caio Lima, o projeto tem o objetivo de valorizar e incentivar a cultura da solidariedade no Brasil, relatando histórias de pessoas que dedicam as suas jornadas em frentes como insegurança alimentar e falta de moradia digna.

O podcast também traz uma abordagem sobre as OSCS, conhecidas popularmente como organizações não governamentais. De acordo com o Mapa das Organizações da Sociedade Civil, hoje, no Brasil, existem mais de 815 mil ONG´s.

Ao longo de três episódios, você também entenderá a construção do sentimento solidário na humanidade e ouvirá dados de pesquisas que comprovam: doar torna as pessoas mais felizes. Ouça o podcast e ecoe solidariedade onde você estiver:

Episódio 1 - Amor que alimenta o corpo e a alma

Episódio 2 - Quem doa é mais feliz

Episódio 3 - Organizações da sociedade civil em prol da solidariedade

COMENTÁRIOS dos leitores