Aposentado é morto em confraternização de policiais

Uma confusão durante a festa de confraternização de policiais penais teria motivado o crime

dom, 17/12/2023 - 15:58
Reprodução Imagens de câmeras de segurança Reprodução

O policial penal identificado como Camilo Lins do Nascimento, de 59 anos, foi morto a tiros durante uma festa de confraternização de policiais, em um clube em Catumbi, na Zona Leste de São Paulo, na madrugada desse sábado (16). O atirador também seria policial e fugiu após os disparos.

Camilo estava aposentado há três anos e sua última lotação foi no Centro de Detenção Provisória Belém II, mesmo local onde atua o policial penal apontado como autor do crime.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 0h40. A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal Doutor Cármino Caricchio, no Tatuapé, onde teve a morte confirmada.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o suposto atirador teria discutido com Camilo e desencadeado uma confusão. O caso foi registrado como homicídio na 30º Departamento de Polícia de Tatuapé.

O Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional (Sifuspesp) informou que o velório ocorreria neste domingo (17), no Cemitério da Vila Alpina.

A Secretaria da Administração Penitenciária informou que abriu uma apuração disciplinar para apurar o caso e que, se comprovada a culpa, o servidor estará sujeito às punições previstas na lei. 

COMENTÁRIOS dos leitores