Dois adolescentes invadem pista do Aeroporto do Recife

No momento da invasão, as aeronaves foram proibidas de decolarem

por Guilherme Gusmão qua, 20/12/2023 - 16:04
Reprodução/Youtube Papa Charlie Golf Adolescentes invadindo pista do Aeroporto Internacional do Recife Reprodução/Youtube Papa Charlie Golf

Dois adolescentes foram flagrados, na tarde dessa terça-feira (19), caminhando na pista do Aeroporto Internacional do Recife, localizado no bairro da Imbiribeira, na zona sul da capital pernambucana. Em imagens registradas pelo canal no YouTube do Papa Charlie Golf, conhecido por gravar pousos e decolagens do terminal aéreo, é possível observar que uma aeronave estava parada na pista no momento da invasão.

Os jovens, que aparecem conversando no vídeo, conseguiram andar tranquilamente na área de escape que fica próxima a pista de movimentação dos aviões. Devido a presença dos adolescentes na zona proibida do aeroporto, as aeronaves precisaram aguardar autorização para decolarem com segurança.

Em entrevista ao LeiaJá, Paulo Cristiano, do canal Papa Charlie Golf, afirmou que “por mais ou menos 10 a 15 minutos, um Boeing da Gol ficou parado muito antes do ponto normal de espera para ingressar”. Ainda de acordo com ele, após as equipes do aeroporto identificarem que os jovens não estavam mais no local, “a pista voltou ao normal”.

Em nota, a Aena Brasil, empresa responsável pela administração do Aeroporto do Recife, informou que a vigilância e a Polícia Federal foram acionadas para tratarem a ocorrência. Os adolescentes não foram localizados pelos seguranças.

“Imediatamente, a vigilância e a Polícia Federal foram acionadas, mas os jovens se retiraram antes da chegada dos agentes de segurança. Rondas foram reforçadas no local, assim como foi realizada uma varredura, assegurando que a área operacional estava totalmente desimpedida. Em nenhum momento houve invasão de pista. Durante este tempo, um voo que aguardava autorização para decolar esperou por três minutos na pista de taxiamento”, diz trecho da nota.

Veja o vídeo:

[#@video@#]

 

COMENTÁRIOS dos leitores