Homem usando máscara é preso após ameaçar PM em shopping

Suspeito portava arma branca e foi avistado por policial que estacionava o carro na área externa de centro de compras no Recife

por Vitória Silva dom, 31/12/2023 - 12:55
Reprodução Policial militar imobiliza homem armado no estacionamento do Shopping Recife Reprodução

Um homem foi preso após ameaçar um policial militar à paisana na tarde desse sábado (30), no estacionamento do Shopping Recife, em Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana. O suspeito portava uma arma branca e vestia uma balaclava quando foi avistado pelo militar, que estacionava seu veículo no local. Após ameaçar o PM, o homem recebeu voz de prisão e precisou ser imobilizado com a ajuda de uma testemunha.

A priori, o caso havia sido noticiado pelo LeiaJá como uma suposta briga entre dois entregadores de aplicativo e que teria provocado uma confusão generalizada na área externa, além de pânico na área interna do centro de compras. Essa foi a informação preliminar que circulou nas redes sociais e gerou uma nota de esclarecimento do shopping. No entanto, a participação dos entregadores (veja no vídeo abaixo) foi apenas para ajudar a controlar a situação, de acordo com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).

“Alguns entregadores de aplicativo, que estavam no local, tentaram resgatar o suspeito, que permaneceu contido com o apoio dos seguranças do local, até a chegada do efetivo policial do 19º Batalhão”, informou a PM. A ocorrência seguiu para a Delegacia de Boa Viagem. O LeiaJá aguarda o retorno da Polícia Civil com mais detalhes da apuração do caso.

Em uma nota de esclarecimento divulgada ainda no sábado (30), o Shopping Recife informou que “alguns clientes que estavam no local se assustaram e correram para o interior do mall, gerando o fechamento momentâneo de algumas lojas” e que a “situação foi controlada rapidamente pela equipe de segurança do centro de compras, que acionou a Polícia Militar”. O shopping seguiu funcionando.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores