Jaboatão: Ônibus fica destruído após pegar fogo na BR-101

O Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar as chamas na manhã desta terça (30)

por Victor Gouveia ter, 30/01/2024 - 08:14 Atualizado em: ter, 30/01/2024 - 09:52
Divulgação/PRF Bombeiro apagam fogo que atingiu ônibus na BR-101, em Jaboatão Divulgação/PRF

Um ônibus da empresa Vera Cruz pegou fogo na manhã desta terça (30) quando passava nas imediações do km 88 da BR-101, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Apenas o motorista estava no veículo e, apesar do susto, não houve feridos.

O incidente foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por volta das 5h15, na faixa sentido Cabo de Santo Agostinho. Segundo informações repassadas pelo condutor, o motorista de um carro informou que estava saindo fumaça do compartimento do motor do coletivo. Ele decidiu parar no acostamento e, nesse momento, o fogo começou a consumir o ônibus.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 5h35 e conseguiu controlar as chamas. A faixa direita da BR-101 ficou interditada durante o combate ao incêndio, sendo liberada por volta das 6h10, quando a ocorrência foi finalizada. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

A reportagem procurou a rodoviária Vera Cruz. Confira a nota enviada pela empresa:

A Vera Cruz informa que está investigando as causas que motivaram um incêndio em um veículo da sua frota na manhã desta terça-feira (30). O ônibus não estava em operação e não houve feridos. No momento da ocorrência, o veículo estava passando por testes pela equipe de manutenção da empresa.

COMENTÁRIOS dos leitores