Grupo armado é preso por suspeita de tráfico em Jaboatão

Quadrilha pode estar envolvida em homicídios que aconteceram durante conflito de facções na região de Muribeca

por Vitória Silva qua, 31/01/2024 - 14:51
Divulgação/PMPE Apreensões da PM durante abordagem à quadrilha presa em Jaboatão Divulgação/PMPE

Quatro homens armados foram presos por suspeita de tráfico de drogas na Terceira Travessa Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, nesta quarta-feira (31). Durante uma ronda na região, policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM/Prazeres) flagraram uma quadrilha de pessoas armadas traficando entorpecentes. Com a presença da PM, o grupo se dispersou e chegou a invadir casas da vizinhança para abrir rota de fuga. 

Nas buscas pelos suspeitos, quatro deles foram alcançados e detidos. Dois se feriram ao fugir e precisaram receber atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. Os demais conseguiram fugir, mas a PM não informou quantos suspeitos conseguiram deixar o local do flagrante. 

Com o grupo, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 12, 35 pedras de crack e 37 “big bigs” (envelopes pequenos) de maconha. Os homens confessaram que integravam o tráfico local e que precisavam das armas de fogo para proteção pessoal, devido ao número de conflitos entre facções do tráfico de drogas na região. Ainda segundo a PM, os quatro envolvidos são apontados como autores de vários homicídios na área. O grupo foi conduzido à Delegacia de Prazeres. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores