Campos será reconduzido ao cargo de direção do PSB

Neste sábado, o PSB realiza o 12° Congresso do Partido, em Brasília, onde seu atual presidente deverá ser reconduzido ao cargo

Agência Estadopor Agência Estado sab, 03/12/2011 - 07:18
Chico Peixoto LeiaJá/Imagem Em discurso, Eduardo Campos disse que a aliança do PSB com a gestão do PT no Governo Federal "não é eleitoral. É política". Chico Peixoto LeiaJá/Imagem

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, será reconduzido ao cargo de presidente do PSB hoje, durante realização do 12º Congresso do Partido Socialista Brasileiro, iniciado hoje, em Brasília. Também serão mantidos nos postos que ocupam os principais integrantes da Executiva do partido, como o primeiro vice-presidente, Roberto Amaral (RJ), o segundo vice, Beto Albuquerque (RS), e o terceiro vice, João Capiberibe (AP).

Durante o congresso, Eduardo Campos pediu aos militantes do partido que fiquem atentos e não se deixem seduzir por alianças que possam fugir do projeto de um governo de aliança de esquerdas nas eleições municipais do ano que vem. "Não podemos vacilar. Temos de impedir que volte a velha política que não serve ao Brasil", afirmou ele.

Campos disse ainda que o partido é solidário com o projeto político hoje encarnado pela presidente Dilma Rousseff, que foi iniciado por Luiz Inácio Lula da Silva. "Nossa aliança não é eleitoral. É política, baseada num projeto que deu certo. Se esse projeto não tivesse sido executado, hoje o Brasil estaria enfrentando a crise econômica de uma forma traumática". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

COMENTÁRIOS dos leitores