Mercadante diz que não houve privilégio para PE

“O Estado mostrou competência em apresentar os projetos de prevenção dos acidentes”, comentou o ministro

por Anderson Souza qui, 05/01/2012 - 19:50 Atualizado em: qui, 05/01/2012 - 21:29
Aldo Souto/LeiaJá Imagens Segundo Mercadante, Fenando Bezerra vem apresentando um bom desempenho no ministério Aldo Souto/LeiaJá Imagens

O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloísio Mercadante, esteve em cerimônia no Palácio do Governo de Pernambuco, área central do Recife, na tarde desta quinta-feira (5), para anunciar a instalação do Programa Computação em Nuvem no Estado. Na ocasião, Mercadante comentou sobre as críticas direcionadas ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, sobre o suposto privilégio ao Estado pernambucano no repasse de verbas do programa de prevenção a acidentes.

De acordo com o ministro, não houve nenhum tipo de irregularidade ou favorecimento de recursos da pasta do programa para o estado pernambucano. “A população pernambucana sofreu fortemente com as enchentes de 2010 e 2011. O que aconteceu foi que o Estado mostrou competência em elaborar os projetos de construção das barragens e, ao mesmo tempo, em realizar essas ações de prevenção, por isso que os recursos foram liberados”, disse Mercadante.  

Para ele, o ministro Fernando Bezerra vem fazendo um importante trabalho com o apoio da presidenta Dilma Rousseff. “Eu não vi direcionamento político na liberação dos recursos, e os esclarecimentos dados foram perfeitamente suficientes para a compreensão da sociedade”, finalizou.

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores