Presidente da Alepe assume Governo do Estado

O governador Eduardo Campos cumpre agenda administrativa na Argentina

qui, 08/03/2012 - 13:56 Atualizado em: qui, 08/03/2012 - 17:04
Chico Peixoto/LeiaJá Imagens Eduardo embarcou, às 11h, para a Argentina onde, durante três dias, terá uma agenda de compromissos administrativos Chico Peixoto/LeiaJá Imagens

Durante a cerimônia em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feria (8), no Palácio do Campo das Princesas, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchôa (PDT), assinou documento para assumir interinamente o cargo de governador do Estado.

O presidente da Alepe é o terceiro da linha sucessória de Pernambuco e assumiu o cargo porque Eduardo Campos (PSB) viajou para Argentina. O natural sucessor de Campos é o vice-governador do Estado, José Lyra Neto, porém ele ainda se recupera da cirurgia cardíaca a que foi submetido no dia 6 de fevereiro.

Eduardo embarcou, às 11h, para a Argentina onde, durante três dias, terá uma agenda de compromissos administrativos. O governador retorna a Pernambuco no sábado (10), após participar de conferências e encontros empresariais nas cidades de Buenos Aires e Mendonza.

No final da tarde desta quinta-feira, em Buenos Aires, ele apresenta a palestra “A gestão pública como instrumento de transformação econômica e social” na Universidade Tres de Febrero (Unitref), localizada no centro da capital argentina.

A sexta-feira (9) será destinada a encontros com empresários brasileiros e argentinos e a uma audiência com o presidente da Câmara dos Deputados, Julian Dominguez. “Irei apresentar a empreendedores argentinos as oportunidades de Suape e de todo o Estado. No primeiro governo fui a Tucumán, na Argentina e também apresentei as oportunidades do nosso Estado”, disse o governador.

No sábado, o governador irá a Mendonza conhecer uma das unidades da IMPSA, fabricante argentina de aerogeradores presente no Porto de Suape. No domingo (10), de volta ao Estado, Eduardo participará da festa de aniversário dos 475 anos da cidade do Recife, que conta com a apresentação da escola de samba Unidos da Tijuca, vencedora do Carnaval carioca deste ano com uma homenagem Luiz Gonzaga.
 

COMENTÁRIOS dos leitores