Ricardo Costa de olho no eleitorado de Olinda

Pré-candidato à Prefeitura de Olinda vai a evento na cidade enquanto que o prefeito falta

qua, 02/05/2012 - 14:03
Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens Costa na cola de Eduardo Campos Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), deu a largada para as obras de revitalização do Rio Beberibe, em Olinda, na manhã desta quarta-feira (2). Participaram do ato o secretário de Recursos Hídricos, Almir Cileno; a secretária de Patrimônio e Cultura de Olinda, Márcia Souto (PCdoB); e o deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Olinda, Ricardo Costa (PTC).  A ausência do prefeito Renildo Calheiros foi notada pela comunidade da cidade que participou do evento, nas rodas de conversa se especulava qual o motivo dele não ter comparecido. Segundo Márcio Souto, Renildo “não está no município”.  Já Ricardo Costa, de olho no eleitorado da cidade patrimônio, passou todo o evento ao lado de Eduardo Campos.

“Recebi o governador no evento e o prefeito que deveria estar nesse momento tão importante para a cidade faltou. Essa foi mais uma ausência dele (Renildo) e em um momento que não podia faltar, pois essa é uma obra que a população esperava há mais de 30 anos. Se não fosse o governador Eduardo Campos, a presidente Dilma e o presidente Lula a cidade não teria quase nada. Mas isso vai mudar no ano que vem”, disse Ricardo Costa confiante de que vencerá as eleições de outubro.

Apesar de integrar um partido da base aliada, o pré-candidato afirmou que Olinda necessita de um “choque de gestão”, de um “novo rumo” e que a gestão municipal precisa ser “mais participativa”. De acordo com Ricardo Costa, que é vice-presidente estadual e presidente municipal do PTC, seu nome foi colocado com alternativa para uma cidade que enfrenta sérios problemas como falta de “água, iluminação e calçamento”.

Na noite desta quinta-feira (3) o pré-candidato se reunirá com os pré-candidatos a vereador da cidade, representantes dos partidos que o apoiam (PTC, PSL, PSC, PTdoB e PRP) e a população. Na ocasião, o deputado ouvirá quais as demandas que a população julga como necessárias para o município. Os debates são registrados em vídeo e relatados, pois a partir deles Ricardo Costa irá elaborar seu projeto de governo, que será apresentado entre o final do mês de maio e início de junho. 

COMENTÁRIOS dos leitores