Eleições no Cabo prometem esquentar

Prefeito acredita que conseguirá eleger seu vice, Vado da Farmácia, e Fernando Ferro também está confiante em sua pré-candidatura

seg, 14/05/2012 - 17:07
Chico Peixoto/LeiaJá Imagens Prefeito aposta nos 84% de aprovação da sua gestão para eleger seu vice Chico Peixoto/LeiaJá Imagens

As eleições majoritárias de outubro prometem ser acirradas no Cabo de Santo Agostinho. O município já tem suas pré-candidaturas lançadas, tais como a do deputado estadual Betinho Gomes (PSDB); do deputado federal, Fernando Ferro (PT); e do vice-prefeito da cidade, Vado da Farmácia (PSB), que tem apoio do atual prefeito da cidade, Lula Cabral (PSB).

Recém desfiliados do PTB, os atuais vice-prefeito e prefeito do Cabo contam que a avaliação positiva da gestão do governador Eduardo Campos (94% de aprovação) na cidade, para angariar votos do seu sucessor abençoado por Lula Cabral. Outro dado apontado por Lula Cabral como garantia de vitória à pré-candidatura que apoia é a aprovação da sua gestão por 84%, contra 16% de avaliação negativa dos cabenses, entrevistados em recente pesquisa de opinião encomendada pela Câmara Municipal.

“Tenho a aprovação de 84% da população da cidade, não há como perder, já que isto nunca aconteceu antes”, avaliou o prefeito, ao declarar que as intenções de voto podem ser transferidas ao pré-candidato, Vado da Farmácia.

O deputado federal Fernando Ferro retrucou os argumentos de Lula Cabral, por acreditar que a aprovação do prefeito não pode ser transferida para o pré-candidato que ele apoia. “Ele não está disputando as eleições, portanto, ele não pode achar que sairá vitorioso porque a população o aprova. O pré-candidato dele é que terá de conquistar seu eleitorado”, ponderou. Confiante no pleito municipal, Ferro tem incluído na sua agenda algumas reuniões com os moradores da cidade.

“Estamos defendendo uma nova política para o Cabo, pois a cidade não pode ficar nas mãos de famílias que fazem o que bem querem na cidade”, completou, dizendo que sua pré-candidatura está sendo bem recebida pela população. 

COMENTÁRIOS dos leitores