Governador recebe prêmio no Rio de Janeiro

Eduardo foi homenageado com o Personalidade Brasil de Ação Ambiental e o título “O Homem das Águas”

ter, 29/05/2012 - 08:44
Andréa Rêgo Barros/SEI A homenagem foi prestada ao governador devido as políticas de desenvolvimento sustentável adotadas pelo Governo de Pernambuco Andréa Rêgo Barros/SEI

 O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), recebeu nesta segunda-feira (28), no Rio de Janeiro o prêmio de Personalidade Brasil de Ação Ambiental e o título “O Homem das Águas”. A homenagem foi prestada ao governador devido as políticas de desenvolvimento sustentável adotadas pelo Governo de Pernambuco.

O prêmio, conferido pelo Jornal do Brasil com o apoio do Ministério do Meio Ambiente e da CNI, reconhece iniciativas que conseguiram conciliar atividades produtivas com a proteção ambiental. O evento também serve de prévia da Conferência Rio+20, que vai acontecer entre os dias 20 e 22 de junho, no Rio de Janeiro.

“Precisamos aplaudir aqueles que têm dado a sua contribuição, mas também devemos compartilhar conhecimentos e avaliar as mudanças que ocorreram nesses 20 anos que sucederam a Eco-92, olhando o que andou e o que não caminhou tão bem, para fazermos diferente”, apontou o governador, após receber a homenagem.

Na ocasião, o governador apresentou uma palestra, no Centro de Convenções do Sistema Firjan, com o tema “Água e Sustentabilidade”. Ele detalhou ações do Governo do Estado como o projeto de navegabilidade dos rios Capibaribe e Beberibe e a política de incentivos fiscais que oferece benefícios às empresas que aproveitam melhor seus recursos naturais.

Eduardo também destacou a construção do Sistema Pirapama, bem como das adutoras do Agreste e do Pajeú. O governador lembrou que desde 2007 a universalização do abastecimento de água vem sendo perseguida pela gestão estadual. “Nesses cinco anos, mais de quatro milhões de pernambucanos de 83 cidades ficaram livres do racionamento”, ilustrou.

COMENTÁRIOS dos leitores