Eduardo se encontra com Jarbas no palácio

qui, 31/05/2012 - 22:11

Acontece nesta sexta-feira (1°) um encontro entre antigos adversários políticos: o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e o senador e ex-governador do Estado, Jarbas Vasconcelos (PMDB). O evento, que dará posse aos integrantes da Comissão da Verdade de Pernambuco, receberá o senador no Palácio do Campo das Princesas como convidado de honra.

Em clima de aliança, essa será a primeira vez que os dois aparecerão juntos, em um evento público, depois das eleições de 2010. Jarbas deve almoça com o governador antes de começar a solenidade, mas essa conciliação teve início quando ambos participaram de um jantar, no ano passado. Depois houve outro encontro em março, na cidade de Brasília, no gabinete do senador. Eduardo decidiu convidar o ex-governador tencionando uma reaproximação política e uma possível aliança entre o PSB e o PMDB, visando as eleições de 2014 e 2018.

Em Pernambuco a escolha dos nomes que farão parte da comissão estadual de memória e verdade dom Helder Câmara levou em consideração valores sociais, políticos e jurídicos. Fazem parte do  grupo Fernando Coelho (ex-deputado federal e advogado), Roberto Franca (procurador e fundador do Gabinete de Apoio Jurídico às Organizações Populares–Gajop) Humberto Vieira (advogado), Manoel Moraes (professor de Direitos Humanos); Socorro Ferraz (professora e historiadora), Nadja Brayner (ex-integrante do Comitê Brasileiro da Anistia); Pedro Eurico (ex-deputado e advogado da Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de Olinda e Recife) e Gilberto Marques (advogado).



COMENTÁRIOS dos leitores