Raul nega que poderá compor chapa do PSB

Pré-candidato à Prefeitura do Recife diz que PMDB segue com candidatura própria

ter, 12/06/2012 - 10:46
Chico Peixoto/Leia Já Imagens Aliança com PSDB também é descartada Chico Peixoto/Leia Já Imagens

O pré-candidato à Prefeitura do Recife, Raul Henry (PMDB) tem o nome cogitado para compor a chapa majoritária na capital pernambucana por dois partidos, PSB e PSDB. Segundo informações extraoficiais, o nome do peemedebista está sendo costurado por seu padrinho político, o senador Jarbas Vasconcelos, junto ao governador Eduardo Campos (PSB) no caso do partido socialista lançar candidatura própria.

Apesar de ter exonerado quatro de seus “braços fortes” no Governo do Estado (Danilo Cabral, Tadeu Aguiar, Geraldo Júlio e Sileno Guedes), Eduardo Campos não lançará um candidato sem estar certo da movimentação no xadrez eleitoral do Recife. Para tanto, rumores dão conta de que o governador tem conversado com lideranças da Frente Popular para definir se o melhor é apoiar o PT ou lançar um socialista.

Nesta segunda-feira (11), porém, Raul Henry negou que seu partido irá compor com o PSB. Segundo o tucano, uma aliança entre os partidos não é descartada, mas este ano não será firmada. Contudo, Raul também tem mantido constantes conversas com o deputado federal e presidente do PSDB, Sérgio Guerra, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Só que o entendimento para compor a chapa de Daniel Coelho no Recife também é confirmado por Raul. O peemedebista disse em entrevista a uma rádio local, que manterá candidatura própria.

Certo é que nesta quinta-feira (14) Raul receberá socialistas, petistas e tucanos na comemoração dos seus 45 anos. A festa acontecerá na Usina Dois Irmãos e tem como presenças confirmadas Eduardo Campos, Sérgio Guerra, o senador Armando Monteiro (PTB) e o deputado João Paulo (PT). Entre as lideranças do PSDB que marcarão presença na festa estão o vice-presidente, Michel Temer, além do presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp e mais dez deputados do PMDB.

COMENTÁRIOS dos leitores