Mendonça promete cicliovias e critica partidos

"Existem duas facções - o PT e o PSB - que juntos governaram o Recife por anos e agora trilham caminhos separados”, disse durante bicicleata

seg, 09/07/2012 - 08:35
Chico Bezerra/CB Imagem Atividade foi em Casa Amarela e contou com a participação de 300 ciclistas Chico Bezerra/CB Imagem

O candidato a prefeito do Recife, Mendonça Filho (DEM) anunciou sua segunda proposta de governo: criar 20 km de cicliovias e ciclofaixas, promovendo a integração com o sistema de transporte urbano. O anúncio foi feito neste domingo (8) logo após a primeira bicicleata da campanha, que percorreu localidades da Grande Casa Amarela como Brejo, Mangabeira e Córrego do Bartolomeu, e que contou com a participação de 300 ciclistas. "Nossa proposta é integrar os eixos norte-sul e leste-oeste através de ciclovias e ciclofaixas, primeiramente com 20 quilômetros de extensão, o que pode aumentar com o decorrer dos anos", afirmou.

O democrata liderou o pelotão de ciclistas no passeio de 1h30 pelas ruas da Zona Norte. Também pedalaram o candidato a vice-prefeito, Guarines (PMN), o deputado federal Augusto Coutinho e a vereadora Priscila Krause, além de militantes, lideranças comunitárias e integrantes de grupos de ciclismo. Mendonça lembrou há quatro anos, na campanha para prefeito de 2008, as bicicleatas tiveram uma enorme adesão da população, e acredita que o movimento aumente, devido a mobilidade urbana figurar no centro das atenções.

"Mais do que um passeio, a bicicleata é a personificação de um compromisso da nossa campanha com a mobilidade urbana, com a preservação do meio-ambiente e com a saúde da população. É uma mensagem poderosa, que a população já entendeu e aprovou em 2008, e agora a reação das pessoas nas ruas mostra que esse é de fato o caminho para a cidade".

Mendonça também falou sobre como a ebulição do cenário político local tem trazido problemas à cidade. "Existem duas facções - o PT e o PSB - que juntos governaram o Recife por anos e agora trilham caminhos separados, mas com muitas intrigas e projetos pessoais de poder. A cidade está esquecida no meio dessa confusão. Nossa campanha não entra em brigas, é uma alternativa real de oposição e de propostas para a cidade. O povo me diz a todo instante nas ruas que cansou dessa briga e que é hora de mudar. Esse é nosso compromisso".

 

COMENTÁRIOS dos leitores