Marcha contra corrupção movimenta Avenida Boa Viagem

Jovens da Zona Sul aproveitaram o feriadão para manisfestar indignação

sex, 07/09/2012 - 18:44
Victor Freire/LeiaJáImagens Avenida Boa Viagem foi escolhida para o protesto por conta da visibilidade Victor Freire/LeiaJáImagens

Por Jéssica Michaela

Manifestantes segurando cartazes e usando apitos e narizes de palhaço participaram de uma marcha contra a corrupção nesta sexta feira (07), na Avenida Boa viagem. Criada há um ano pelos economistas, Liza Caldeira, de 30 anos, e Henrique Nápoles, de 26, o protesto tem o objetivo de alertar a população sobre a corrupção e as áreas que ela atinge. “A corrupção mata e afeta a todos, direta e indiretamente. É difícil acordar a população sobre esse mal, pois as pessoas não têm ideia das consequências graves que sofremos. Cada um tem que fazer a sua parte. Em pleno feriado, poderíamos estar viajando, curtindo, mas estamos aqui. A mudança começa a partir de nós’’, declarou Liza.

Mesmo sem querer citar os nomes dos envolvidos, a economista afirma que dois candidatos a vereadores do Recife queriam participar do protesto, mas foram barrados. “Vários políticos já nos procuraram para participar da marcha, mas somos totalmente apartidários e não queremos relacionar o nome do nosso protesto com a política”, ressaltou.

Os projetos “Ficha limpa na Câmara do Recife” e o “Primavera Ética” foram criados a partir da marcha contra a corrupção e aprovados pela prefeitura do Recife. De acordo com Henrique Nápoles, o projeto Primavera Ética vai ser apresentado nas escolas, já que esse é um problema que afeta muito a educação das crianças. “Nosso foco é atingir justamente esses determinantes que levam a corrupção ‘‘, completou Henrique.

De acordo com a economista Liza Caldeira, o evento é realizado na Avenida Boa Viagem por ser um local de grande visibilidade. “Muitas pessoas nos questionam e dizem que esse tipo de protesto não combina em uma Zona Sul, mas aqui o local é mais visto, principalmente em um dia de feriado” frisou.

COMENTÁRIOS dos leitores