Geraldo debate a cidade e manda recado aos adversários

"Algumas pessoas preferem fazer ofensas e agredir, mas eu não vou entrar nessa, esse é meu compromisso com os eleitores e com a sociedade", afirmou

ter, 11/09/2012 - 14:29
Hivor Danierbe/LeiaJáImagens A entrevista foi transmitida ao vivo pelo Portal LeiaJá Hivor Danierbe/LeiaJáImagens

Por Jéssica Michaela

Em entrevista para o portal LeiaJá, em parceria com o blog Acerto de Contas, o candidato à prefeitura do Recife, Geraldo Julio (PSB) respondeu perguntas do jornalista César Barros (Urbanista e ex- presidente da URB) e dos professores da Universidade federal de Pernambuco, Sílvio Meira e Pierre Lucena. Questionamentos via twitter também foram enviadas ao estúdio. Na oportunidade, o socialista detalhou sobre suas propostas para o Recife. O programa foi dividido em dois blocos, com cinco perguntas em média por bloco. 

Logo no primeiro bloco da entrevista, o socialista foi questionado pelo jornalista César Barros sobre seus reais conhecimentos das necessidades da população e o que fazer para resolvê-los. Geraldo afirmou que sua experiência quando foi secretário de planejamento de gestão do governo o ajudou bastante a conhecer e estar por dentro das necessidades da população. “Mas só isso não adianta, eu procuro escutar a população a partir das visitas e campanhas que faço nas ruas”, pontuou o candidato.

Em seguida, Sílvio Meira perguntou o que pode ser feito para projetar a cidade para o futuro. "Recife vem vivendo em um momento de desesperança. Vemos coisas bonitas em outras cidades e não acreditamos que podem ser feitas aqui. Mas esse sentimento está mudando, a minha proposta é de inovar tornar Recife uma cidade mais moderna'', respondeu Geraldo.

Em relação ao perfil do facebook "Foi Geraldo que fez", o candidato disse não se importar com a situação. "Isso faz bem para a campanha. O problema é que algumas pessoas preferem fazer ofensas e agredir e eu não vou entrar nessa, esse é meu compromisso com os eleitores e com a sociedade, continuar com uma campanha propositiva" afirmou.

No segundo bloco os assuntos foram em relação à área da cultura e sobre o orçamento participativo. Geraldo também comentou que pretende suas propostas utilizar ferramentas tecnológicas para promover uma gestão inovadora. "Quero mudar a forma de administrar e usar tecnologias modernas que conectem as pessoas com o setor público”, frisou Geraldo.

Ao fim do programa, o candidato falou de suas propostas para a construção de BRT´S na Avenida conde da Boa vista. Sobre a polêmica obra da Avenida Agamenon Magalhães, Geraldo garantiu que se for de acordo com sua convicção técnica ele fará essas obras, caso contrário não fará e falará sobre sua discordância para o Governador Eduardo Campos. "Se não for da minha convicção eu não apoiarei essas construções. Já discordei muitas vezes com o governador, somos amigos, mas quando não aceito algo comunico a ele," finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores