População questiona Renildo sobre obras da Delta

O prefeito e candidato à reeleição em Olinda caminhou com Luciana Santos pelas ruas dos bairros de Vila Popular e Jardim Brasil

sex, 21/09/2012 - 08:08
Luiz Fabiano O gestor garantiu a população que abrirá um processo licitatório que irá escolher uma nova empresa para finalizar os serviços Luiz Fabiano

Em caminhada pelos bairros de Vila Popular e Jardim Brasil, o prefeito e candidato à reeleição em Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB) acompanhado da deputada Luciana Santos, foi questionado sobre a nova empresa que dará continuidade às obras do PAC nestas localidades. Em resposta aos questionamentos, o prefeito comentou os problemas enfrentados com a construtora Delta (envolvida em escândalo que culminou com a CPI do Cachoeira) e o processo licitatório que irá escolher uma nova empresa para finalizar os serviços.

Segundo o gestor, a Construtora vinha cometendo falhas na execução das obras e deixando de corrigi-las. “A Delta ia fazendo o trabalho, mas não ia corrigindo os defeitos da obra, apesar das nossas reclamações. O que nós não sabíamos é que a empresa já estava falindo. Aproveitamos os escândalos em que ela se meteu, entramos na Justiça e conseguimos retira-la da licitação", afirmou Renildo.

O prefeito ainda garantiu que uma nova licitação será aberta para que outra empresa possa dar continuidade aos trabalhos até a sua conclusão. As obras para a Vila popular e Jardim Brasil têm recursos provenientes do Plano de Aceleração do Crescimento 1 e 2.

Na ocasião, o gestor explicou a destinação dos recursos do PAC. "Com o PAC 1, nós conseguimos recursos para realizar obras de urbanização integrada em parte de Vila Popular e Jardim Brasil. Quando o PAC 2 foi lançado, entramos com novos projetos e, agora, todas as ruas destes bairros receberão drenagem, saneamento, pavimentação e recuperação de calçadas", esclareceu Renildo. "O maior interessado em concluir estas obras sou eu que fiz o projeto e busquei os recursos necessários", concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores