Dilma reúne-se com presidente da Comissão Europeia
Em Nova York, a presidente conversou sobre a ampliação do comércio entre o Brasil e a União Europeia
A presidente Dilma Rousseff está em Nova York para participar da 67ª Assembleia-Geral das Nações Unidas. Nessa segunda-feira (24), ela se reuniu com o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso. A conversa tratou sobre a ampliação do comércio entre Brasil e a União Europeia e a crise econômica internacional na zona do euro.
Nesta terça-feira (25), ela fará o discurso de abertura da Assembleia da ONU. Entre as questões que ela pretende destacar estão o fim dos conflitos sem intervenção militar, ações conjuntas para equilibrar o cenário econômico internacional e empenho para cumprir as metas fixadas na Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. Antes do discurso, ela encontrará o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.
Dilma está acompanhada da filha Paula e de cinco ministros: Antonio Patriota (Relações Exteriores), Aloizio Mercadante (Educação), Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio), Aguinaldo Ribeiro (Cidades) e Helena Chagas (Secretaria de Comunicação Social), além do assessor para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia.
Na agenda, o retorno de Dilma para o Brasil está previsto para esta quarta-feira (25).