Numeriano critica “privatização da cidade”

qua, 26/09/2012 - 13:43
Hivor Danierbe/LeiaJaImagens “Não podemos colocar a cidade nas mãos da iniciativa privada”, disparou o candidato Hivor Danierbe/LeiaJaImagens

A polêmica das PPPs(Parcerias Público-Privadas), no cenário eleitoral, se estendeu no discurso do candidato à prefeito do Recife, Roberto Numeriano (PCB), na sabatina do Acerto de Contas e Leia Já, na manhã desta quarta-feira (26). “Não podemos colocar a cidade nas mãos da iniciativa privada. Isso é obrigação da Prefeitura”, cravou o postulante, em relação as propostas dos oponentes Geraldo Julio (PSB) e Humberto Costa (PT), chamados pelo postulante de "candidatos da elite rica".

O representante do PCB ressaltou a importância da cultura para o turismo da cidade. “A privatização não deve ser o intermédio principal do apoio municipal ao incentivo cultural,” destacou Numeriano, ao ser questionado sobre os projetos de custo, no âmbito cultural para a cidade.

Em meio a discussão, no segmento da saúde e educação, sobre a degradação ambiental, vista pelo postulante como conseqüência da inexistência de saneamento na cidade, a avaliação dele foi crucial: “A saída é utilizar o capital estadual e federal para o tratamento e esgotamento sanitário. É mentira, quem diz que vai resolver isso em 12 anos”, concluiu o comunista.

COMENTÁRIOS dos leitores