Renildo rebate críticas de Izabel Uquiza

O gestor e candidato à reeleição de Olinda diz que não faz política de família

sex, 28/09/2012 - 12:05
Chico Peixoto/LeiaJáImagens "A cidade é que vai decidir entregar o município para Hélio Urquiza e Jacilda Urquiza", disse Renildo Chico Peixoto/LeiaJáImagens

O prefeito e candidato à reeleição em Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), devolveu as críticas feitas pela sua principal oponente nas eleições deste ano, a peemedebista Izabel Urquiza na manhã desta sexta-feira (28). “Minha adversária disse no guia que eu estava mentindo que eu não tinha calçado as ruas do bairro de Caixa D’Água. Eu fui obrigado a filmar e colocar os nomes das ruas para mostrar no guia”, disse o gestor em entrevista a uma rádio local no final da manhã. De acordo com o prefeito, há mais de 60 ruas sendo asfaltadas no bairro de Caixa D’água.

Descontente com as declarações de Izabel e dos demais oponentes, Renildo foi enfático ao atacar. “Eles não têm compromisso com a verdade. Eu não posso passar o tempo inteiro desmentindo os meus adversários”, frisou ainda comentando o fato do guia da peemedebista afirmar que as ruas de Caixa D’Água não estão sendo asfaltadas.

Em relação à área da saúde, que o próprio prefeito reconheceu ser a que os moradores da cidade mais se queixam, Renildo disse que já reformou 38 Postos de Saúde da Família (PSF) e prometeu atrair uma UPA para o bairro de Rio Doce. “Faremos uma UPA na quarta etapa de Rio Doce e estamos lutando para levar duas UPA E (Especialidade), uma em Peixinhos e outra em Águas Cumpridas”, garantiu o candidato à reeleição. Ele ainda lembrou que fez a reforma e ampliação da maternidade Brites de Albuquerque e disse que contratou 32 médicos dos 100 médicos que foram aprovados no concurso público. 

Família Urquiza – Afirmando que não gosta de comentar e tampouco de se basear nos números das pesquisas eleitorais, Renildo disse que prefere esperar pelo resultado das urnas. “Nós nunca ganhamos eleição com pesquisa em Olinda. Eu prefeito que a cidade sinta o risco desse grupo voltar, pois lembro quando Luciana (Santos) assumiu a gestão que as ruas eram esburacadas, o servidor estava com o atrasado... A cidade é que vai decidir entregar a município para Hélio Urquiza (pai de Izabel) e Jacilda Urquiza (ex-prefeita da cidade, mãe de Izabel). No governo é um grupo que administra e o grupo dessas pessoas deixou Olinda no buraco”, afirmou. 

Respondendo a se está escondendo o sobrenome em sua campanha, Calheiros disse que não faz política de família. “Eu nunca escondi meu sobrenome Calheiros, até porque não faço política de família. Tanto que minha família é do PMDB e eu sou do PCdoB. Eu faço política com o grupo que tem compromisso com a cidade, com o estado e com o País”, cravou.

COMENTÁRIOS dos leitores