ACM Neto e Pelegrino descartam firmar novas alianças

"Já me perguntaram com quem eu vou fazer aliança, sabem com quem vou fazer aliança? Com o povo de Salvador”, exclamou o candidato democrata

seg, 08/10/2012 - 17:51

Com diferença de 0,44% entre ACM Neto (40,17%) e Nelson Pelegrino (39,73%), a capital baiana terá segundo turno. Contrapondo a última pesquisa do IBOPE, ACM Neto (DEM) manteve-se durante toda apuração, na liderança contra o petista Nelson Pelegrino. Alcançando êxito com diferença de menos de 1% dos votos válidos. O terceiro lugar coube ao peemedebista Mario Kertész, com 9,43% dos votos válidos.



Diante dos resultados, ACM Neto comentou as especulações sobre o segundo turno. “Já me perguntaram com quem eu vou fazer aliança, sabem com quem vou fazer aliança? Com o povo de Salvador”, exclamou o candidato democrata.

Como aproximadamente 10% dos eleitores de Salvador, escolheram Mário Kertész, dificilmente não haverá interesse em manter uma aliança com o PMDB. Mesmo quando ambos afirmam a prematuridade de tal suposição. Com baixa expressividade, o candidato Márcio Marinho (PRB) teve 6,51% dos votos válidos, contudo sua futura postura é uma incógnita, pois em várias declarações ele disse não ter interesses em firmar alianças.



Já a candidata Olivia Santana, em entrevista coletiva no comitê do PT alegou que sua coligação tem as melhores propostas para Salvador, pois podem garantir que os projetos do governo federal e estadual sejam viabilizados para o município. Não tendo declarado sobre possíveis alianças, o candidato Nelson Pelegrino convocou a militância para o corpo a corpo nas ruas da capital, frisando que vai fazer a confrontação de projetos com o adversário do DEM.



No caso do PSOL e o PRTB que somaram menos de 5% dos votos válidos, o que chamou atenção nessa eleição soteropolitana, foi o alto índice de abstinência com quase 20%. Cabe ao futuro prefeito conquistar essa importante parcela da população.

Os votos nulos totalizaram 9,39% e os votos brancos 4,84%.





COMENTÁRIOS dos leitores