Matuto vai diminuir o número de servidores da Prefeitura

O futuro prefeito vai enxugar a máquina municipal e priorizar os compromissos formulados durante a campanha

sex, 19/10/2012 - 20:36

O prefeito eleito de Paulista, Junior Matuto (PSB), promoveu nesta sexta-feira, pela manhã, a primeira reunião com os representantes dos 13 partidos da Frente Popular do Paulista (PSB, PCdoB, PP, DEM, PTN, PRP, PRB, PtdoB, PSD, PSC, PTC, PSL e PPL). No encontro, o futuro prefeito deixou claro que vai enxugar a máquina municipal e priorizar os compromissos formulados durante a campanha.

"Não vamos transformar a Prefeitura num cabide de emprego. Precisamos ter compromisso com a cidade e criar gordura financeira, pois a arrecadação mensal de R$ 17 milhões não é suficiente para gerir com folga uma cidade, que tem uma população superior a 320 mil habitantes", defendeu Matuto. Segundo sua assessoria de imprensa, ele pretende diminuir o quadro dos servidores municipais, mesmo que a medida gere algum desconforto político entre os aliados.

Antes de assumir o mandato, Matuto fará, ao lado do conselho político, uma série de visitas a prédios públicos do município para avaliar as condições estruturais, de funcionamento e de pessoal. O socialista garantiu que logo no início da nova gestão vai deflagrar um mutirão de limpeza no sistema de drenagem, a fim de preparar a cidade para o inverno, promover um choque de gestão na saúde e disponibilizar novo fardamento e material didático para os estudantes da rede municipal.

COMENTÁRIOS dos leitores