Prefeito eleito de Igarassu anuncia secretários

Mário Ricardo (PTB) indicou 15 novos secretários

seg, 10/12/2012 - 14:11
Divulgação/divulgação

O prefeito eleito de Igarassu, Mário Ricardo (PTB) divulgou na manhã desta segunda-feira (10) os nomes de 15 novos secretários que irão compor a próxima administração municipal.







"Fazer a seleção diante de tantos nomes competentes que estiveram ao meu lado no projeto da campanha, não foi fácil. Na nossa gestão não teremos primeiro escalão e sim servidores públicos em busca da melhoria da cidade e da população", destacou.







Mário Ricardo (PTB) saiu na frente na Região Metropolitana do Recife ao anunciar os nomes. "O povo de Igarassu saberá quem será cada secretário e eles serão cobrados. Teremos hora para começar a trabalhar e não para terminar". O município de Igarassu possui 105 mil habitantes.







Os secretários de Igarassu deve iniciar os trabalhos na noite desta segunda, com um seminário de comunicação na gestão pública, no Centro Mariápolis, na BR 101 Norte.







Perfil dos Secretários:







SECRETARIA DE PLANEJAMENTO:



Eric Bartolomeu Gomes de Lima



Engenheiro florestal, atua na área de gestão técnica governamental no INCRA/Ministério do Desenvolvimento Agrário ocupando o cargo de Gestor do Serviço de Meio Ambiente e Recursos Naturais no Estado de Pernambuco, atua na gestão e implementação das politicas de desenvolvimento socioambiental em terras públicas e estudos em ordenamento espacial geográfico.







SECRETARIA DA RECEITA:



Luiz Cavalcante dos Passos Junior.



Advogado, Pós Graduado em Direito Público pela Universidade da Pernambuco (UPE), foi Chefe do Contencioso Judicial da Procuradoria Geral do Município de Igarassu, atualmente é Assessor Técnico da Secretaria da Cidade do Município do Jaboatão dos Guararapes.







SECRETARIA DE CERTAMES PÚBLICOS:



Péricles da Rocha



Bacharel em Direito formado pela FACIG; Profissão: Advogado; Experiência: Consultor da Associação comercial de Igarassu, Itapissuma e Itamaracá. Coordenador do Projeto Empreender.







SECRETARIA DE GOVERNO:



Roberto Burle



Profissão: Comerciante do ramo de armazém de construção;



Experiência: Vereador de três mandatos (Anos);







SECRETARIA DE EDUCAÇÃO:



Dario  Uchikawa



Graduado e mestre em economia pela UFPE, iniciou seu doutorado em engenharia de energia pela mesma instituição. É servidor do Tribunal Regional Federal, onde participou da implantação do programa de Educação a distância daquela instituição. Como docente, ministra as disciplinas de Economia Internacional, Macroeconômica e Economia Brasileira.







SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO:



Marcelino Oliveira



Jornalista, radialista e publicitário. Começou sua carreira profissional em 1990 como radialista na Rádio Integração FM. É formado em Comunicação Social pela Universidade Católica de Pernambuco (1994-1998). Fundou e editou a Revista Resenha Esportiva em 1999, atuou na TV Tribuna e Rádio Guarany AM. Também foi Assessor de Comunicação do Sistema S. Presta consultoria de Marketing para diversas empresas em Pernambuco.







SECRETARIA DE SAÚDE:



Eunice de Lima Gonçalves



FORMAÇÃO: Médica Sanitarista



PÓS-GRADUAÇÃO:



Saúde pública – FIOCRUZ – Rio de Janeiro



Direito sanitário – USP – São Paulo



EXPERIÊNCIA:



•Diretora de medicina sanitária – Recife– 1989 - 1991;



•Diretora de vigilância do estado de Pernambuco – 1991 - 1994;



•Diretora de vigilância a saúde de Olinda – 1997 – 2000;



•Diretora de vigilância a saúde de Paulista – 2001 -2002;



•Secretária de saúde de Paulista – 2003 – 2004;



•Secretária de saúde da Ilha de Itamaracá – 2005 – 2008



•Inspetora de serviços de saúde de alta complexidade – Recife– 2009 - 2012







SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE:



Roberto Siqueira



Bacharel em biologia pela Faculdade de Filosofia do Recife. Estudioso da fauna e flora do Brasil vem desenvolvendo ao longo dos anos, inúmeros trabalhos na proteção da Mata Atlântica. Em Pernambuco, realiza vários projetos ligados à preservação e conservação de áreas florestadas.







SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA:



Amaury Henrique do Nascimento Neto



Engº Civil , Pós graduado  em Avaliações e Perícias de Engenharia



Perito Avaliador



Membro Titular do IPEAPE - Instituto Pernambucano de Avaliação



e Perícia de Engenharia



Cargo atual: Engº Civil-Núcleo Técnico de Avaliação-Secretaria de Administração do Governo do Estado de Pernambuco.



Cargo Anterior: Diretor do Deptº de Engenharia da Controladoria Geral da Cidade do Paulista-PE.







SECRETARIA DE TRABALHO, DESENVOLVIMENTO SOCIAL E CIDADANIA:



Rosângela Maria de Abreu Lira



É formada em Serviço Social. É assistente Social do Centro de Formação e Escola Santa Maria de Igarassu onde também coordena o Clube do Doar que tem por objetivo a minimização dos problemas sociais.



É membro do Conselho Municipal de Assistência Social de Igarassu do qual foi presidente em 2007;



É articuladora da juventude do Movimento dos Focolares com experiência e formação na cidade de Florença - Itália e faz parte da rede política do Movimento Político pela Unidade  com formação na Escola Civitas com presença em congressos nacionais e internacionais (Argentina e Itália).







SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO:



Valmir Amaro da Silva



Empresário do ramo de informática, foi Secretário de Agricultura da cidade de Itaquitinga no ano de 2009.







SECRETARIA DE TURISMO:



Júlia Maria Pimentel de Carvalho Chalergre.



FORMAÇÃO: Mestre em Educação na área de Inovação Pedagógica.



Mestre em Programação Neuro-Linguística.



Especialista em: Arte-educação



Educação de Jovens e Adultos



Educação do Campo



Graduação: Pedagogia



EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:



1.Secretária de Educação e Cultura do Município de  Igarassu. (Gerência de 42 Escolas).



2.Secretária de Infra – Estrutura do Município de Igarassu.



3.Professora Selecionada em concurso para Formação de Gestores da Rede Pública.   UPE - Universidade de Pernambuco –



4.Professora Universitária em Arte e Educação e Formação para o Teatro.



5.Gestora Escolar da Escola Pública Estadual Eurico Pfisterer e da Escola Privada AMEC, ambas em Igarassu.



6.Assessora Especial do Gabinete da Secretaria de Educação do Estado.



7.Palestrante no Nordeste em Oratória e Motivação Pessoal e Profissional.







SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO:



Ivson Marcelo Fernandes de Oliveira



Formação Acadêmica Bacharelado em Administração pela Facig 2012.2



Emprego atual - Gerente dos Restaurantes Lá em Casa  e Alcaparras



Presidente do Rotary Club de Igarassu por duas gestões







SECRETARIA DE FINANÇAS:



Enildo Antônio de Albuquerque



Formação: Ciência Contábeis, Atuação: Assessoria em Órgãos Públicos, serviços prestados em contabilidade pública e tesouraria.







SECRETARIA DE ARTICULAÇÃO SOCIAL:



Ezequiel Francisco de Moura



Experiência: Vereador de três mandatos (Anos 82/88, 89/92 e 01/03); Secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura no ano de 2004.



Secretário de Governo de Igarassu por dois anos e Secretário da Câmara de Araçoiaba.







SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS:



Sergio Farias



Formação: Administrador de Empresas (Facig)



Experiência: Petrobras – BR Distribuidora na Gerência de Novos Negócios



Conhecimento em Gestão de Pessoas, Área Comercial e Operacional

COMENTÁRIOS dos leitores