Pernambuco sediará o encontro nacional de legisladores

A reunião acontece em maio de 2013 e Eduardo Campos foi convocado para abrir o debate

seg, 17/12/2012 - 21:45
Marionaldo Junior/LeiaJáImagens Eduardo Campos (PSB) foi convocado para abrir o debate Marionaldo Junior/LeiaJáImagens

Pernambuco foi o estado escolhido para sediar a 17º Conferência Nacional dos Legisladores entre os dias 21 e 24 do mês de maio de 2013 e um dos temas que entraram em discussão é o pacto federativo. Para o evento mais de 500 deputados estaduais de todo o Brasil já confirmaram presença e o governador Eduardo Campos (PSB) foi convocado para abrir o debate.

De acordo com o governador de Pernambuco é uma felicidade sediar a reunião da Unale no momento e especial para se discutir um tema bastante importante para todos os estados. Com o aumento de seu capital político nas eleições municipais deste ano, Eduardo é cotado para disputar a presidência da república em 2014 e vem montando um discurso que defende um novo Pacto Federativo como forma de alavancar o desenvolvimento dos estados. 

O convite surgiu nesta segunda-feira (17) durante um encontro da União nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) com Eduardo que aconteceu na sede provisória do governo de Pernambuco no centro de convenções. A comitiva era liderada pelo presidente da Unale e deputado estadual Joares Ponticelli (PP-SC). O socialista também recebeu ofícios anunciando que as Assembleias dos estados de Alagoas, Piauí, Goiás e Sergipe, lhe agraciam com o titulo de cidadão dos respectivos estados.

COMENTÁRIOS dos leitores