Jungmann acionará MP contra João da Costa

Em nota, vereador eleito repudiou autorização para construir prédios no Cais José Estelita

sab, 29/12/2012 - 15:37
Chico Peixoto/LeiaJáImagens

O vereador eleito do Recife, Raul Jungamann (PPS), divulgou uma nota nas redes sociais repudiando a ação do prefeito João da Costa (PT) na qual ele conseguiu cassar a liminar que proibia a votação do Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU) sobre o projeto Novo Recife.



De acordo com Jungmann, a medida toma por João da Costa (PT) às pressas para construção de prédios no Cais José Estelita, tem um claro favorecimento dos interesses da construtora em detrimento dos interesses da cidade.



Contra essa decisão, logo após tomar posse na câmara municipal, Jungamann entrará com um representação no Ministério Público investigue as ações “suspeitas do senhor João da Costa e da secretária de Planejamento, Maria de Biase.”        







Texto na integra:



João da Costa: fim melancólico e despedida contra o interesse da cidade merece investigação



É com tristeza, e não surpresa, que acabo de tomar conhecimento da absurda decisão de João da Costa em aprovar às pressas o destino da área do Cais José Estelita, através do Conselho de Desenvolvimento Urbano.



As informações divulgadas dizem respeito a uma série de ilegalidades e atos antirepublicanos, como a não convocação a tempo hábil dos conselheiros, em um claro favorecimento dos interesses das construtoras em detrimento dos interesses da cidade, que deseja discutir seu rumo.



Visto isso, venho a público dizer que já acionei nossa assessoria jurídica, que a partir de hoje estará reunindo a documentação necessária para uma ação popular contra esta decisão no mínimo suspeita, e na quarta-feira (2), quando já estarei empossado como vereador, darei entrada em uma representação junto ao Ministério Público para que investigue o Senhor João da Costa e a Senhora Secretária de Planejamento, Maria de Biase, quanto ao comportamento neste caso.



Além destes questionamentos jurídicos, peço também ao prefeito eleito Geraldo Júlio que cancele esta decisão absurda, pois um Novo Recife não pode começar com velhos interesses.



Quem desejar assinar esta ação conosco sinta-se convidado.



Raul Jungmann

Vereador Eleito do Recife

Presidente Estadual do PPS

COMENTÁRIOS dos leitores