Com festa, Renildo Calheiros é empossado em Olinda

Em clima de carnaval, prefeito reeleito iniciou o segundo mandato

ter, 01/01/2013 - 18:49
Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Na Câmara dos Vereadores e ao som de muito frevo, o prefeito reeleito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), tomou posse juntamente com o vice-prefeito, Enildo Arantes (PT), nesta terça-feira (1°), para mais quatro anos de mandato.  Após a solenidade e o discurso do prefeito, aconteceu um ato festivo em frente a Prefeitura com orquestra de frevo, desfile de bonecos gigantes e DJs.



O prefeito de 53 anos, não escondeu a felicidade ao iniciar seu segundo mandato na cidade de Olinda. “É um momento de muita alegria. Quero agradecer a Deus e a população de Olinda, que pela segunda vez, me elegeu no primeiro turno. Vou retribuir essa confiança com muito trabalho. Concluindo obras que iniciamos e dando início a várias outras”, disse Renildo Calheiros.



Eleito com 50,45% dos votos, Renildo já traçou as primeiras metas para os próximos quatro anos. Que segundo ele, serão de muito trabalho. “Vamos investir R$50 milhões em contenção de encostas, para diminuir os pontos de risco. Também vamos concluir a obra da orla e dos canais. São grandes obras que nossa cidade aguardou muito tempo. 2013 também será o início da construção do shopping Center de Olinda, que será em Casa Caiada. Será um empreendimento com 349 lojas”, explicou o prefeito.



Às vésperas do carnaval, a festa de maior destaque da cidade, os preparativos de Olinda já estão bem encaminhados. “O fato de ter sido reeleito me permitiu ainda em novembro e dezembro, tomar algumas atitudes relacionados ao carnaval”, disse Renildo Calheiros, dando poucos detalhes sobre a festa. “A cenografia deste ano será feita por Fernando Augusto, que é um artista muito talentoso, da nossa cidade. Ficará tudo muito bonito e animação não vai faltar. Nós estamos trabalhando para oferecer uma infraestrutura melhor aos foliões e um serviço melhor, para que todos possam brincar com segurança”, afirmou.

O tema do carnaval será anunciado nos próximos dias, em uma entrevista coletiva. Por isso mesmo, o prefeito não quis adiantar o tema. “Já foi escolhido, mas se eu revelar aqui, o Fernando Augusto vai querer me matar”, brincou Renildo Calheiros.



No discurso feito de improviso, o prefeito ainda afirmou que outra prioridade em sua gestão será melhorar os serviços públicos de Olinda. “Fazendo isso, espero entregar uma cidade muito melhor à população e ao meu sucessor”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores