Geraldo quer transformar Recife na capital mais monitorada

O socialista aumentará o número de guardas municipais

dom, 13/01/2013 - 15:19
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Além da segurança, Geraldo disse que ia cuidar dos dependentes químicos Chico Peixoto/LeiaJáImagens

O período de campanha eleitoral já passou desde outubro de 2012, porém, o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), não cessa as promessas. Durante a solenidade de cessão do terreno do primeiro Centro Comunitária da Paz (Compaz), ocorrida na última quinta-feira (10), o socialista enumerou ações que irá fazer. Entre as atividades estão o aumento de número de câmeras de monitoramento no Recife e a ampliação da guarda municipal. 

Geraldo prometeu criar através de parcerias com Igrejas, Organizações Não Governamentais e Filantrópicas, 240 vagas para cuidar de dependentes de Crack. Ele afirmou ainda que implantará uma unidade móvel com dois consultórios que circulará na capital pernambucana para identificar os dependentes químicos.  

Além do cuidado com o problema das drogas, o socialista garantiu aumentar a segurança da cidade. “Colocaremos 400 câmeras no Recife e a cidade será a maior capital do País, em número de câmeras de monitoramento”, garantiu Geraldo que ampliará ainda a guarda municipal. “Hoje temos cerca de 1.188 guardas municipais e vamos aumentar esse número para 1.500”, afirmou.

O prefeito do Recife também assegurou construir mais quatro Compaz em bairros de mais riscos e vulnerabilidade social. Os locais ainda estão em estudos, mas segundo o secretário de Segurança, Murilo Cavalcanti, possivelmente serão erguidas uma unidade na Zona Sul, outra na Zona Norte, uma no bairro do Coque ou Santo Amaro e outra no Ibura ou Jordão.

COMENTÁRIOS dos leitores