PMDB de PE defende candidatura de Eduardo Campos

Raul Henry defendeu que Eduardo Campos será o Pós-PT

seg, 25/03/2013 - 12:54
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Jarbas e Eduardo formaram aliança durante as eleições municipais de 2012 Chico Peixoto/LeiaJáImagens

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) realizou no último sábado (23) na sua casa de praia, no bairro do Janga, no município de Paulista, um almoço que contou com a presença do governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), um dos possíveis candidato a presidência em 2014.

Ambos as lideranças retomaram a alianças e senador chegou a declarar publicamente durante uma visita ao prefeito do recife Geraldo Julio (PSB) que Campos é “candidatíssimo” a presidência da Republica. Outro partidário que também defende o nome do Governador é o deputado federal, Raul Henry (PMDB-PE) que ao conceder entrevista a um jornal local defendeu que Eduardo é o “pós-PT”.

“Outras situações vão aflorar ao longo da campanha, vamos defender no PMDB nacional o apoio a Eduardo e espero que a sua candidatura seja irreversível”, defendeu Raul Henry afirmando que se o socialista for para o segundo turno poderá derrotar a Presidenta Dilma roussef (PT). 

O PMDB ocupa a vice-presidência da República com Michael Temmer e provavelmente concorra à reeleição, fato que recebe apoio da maioria dos peemedebistas e tem gerado polêmica, pois o alinhamento nacional interfere nas alianças locais e regionais, principalmente na disputa para a presidência. Mas segundo Henry, o seu partido é plural e hetero, não se coligando com o PT em todos os estados.

COMENTÁRIOS dos leitores