Escola João Pernambuco continua na Secretaria de Educação

Vereador André Regis confirmou informações repassadas pelo governo

qui, 18/04/2013 - 16:18
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo André Regis confirmou que a escola de artes continuará sendo coordenada pela secretaria de educação Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

A Comissão de Educação da Câmara do Recife fez uma reunião na manhã desta quinta-feira (18) com representantes do Sindicato Municipal dos Professores de Ensino de Rede Oficial do Recife (SIMPERE) para debater os problemas da escola de Artes João Pernambuco.



Durante o encontro, professores e alunos da instituição se mostraram preocupados com a situação administrativa da escola que poderia deixar de ser coordenada pela Secretaria de Educação passando para a Secretaria de Juventude.



Mas o vereador e presidente da Comissão de Educação, André Regis (PSDB), declarou que segundo informações do líder do governo na Casa Legislativa, Gilberto Alves (PTC), a escola de artes continuará sendo coordenada pela secretaria de educação. 



“Fui informado hoje pelo líder do governo de que a Prefeitura não vai levar adiante a proposta de transferir a administração da escola para a Secretaria da Juventude. Prevaleceu o bom senso graças ao diálogo”, comentou.

Fundada em 1991, a Escola Municipal de Artes João Pernambuco é uma das 17 escolas profissionalizantes que integram a rede municipal de ensino e possui 1.050 alunos com idade a partir dos 14 anos. A instituição atualmente oferece aulas de música, teatro e dança.

COMENTÁRIOS dos leitores