Ministro dividido entre PT e PSB

Especula-se que Fernando Bezerra Coelho migre para o PT e dispute o Governo de Pernambuco

ter, 23/04/2013 - 17:01
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo Especula-se que FBC migre para o PT, pois não teria apoio dos socialistas para disputar o executivo estadual Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, tem sido cogitado para disputar o Governo de Pernambuco em 2014, mas a depender do posicionamento do seu partido, seu nome poderá ser preterido pelo PSB. Especula-se que ele migre para o PT, pois não teria apoio dos socialistas para disputar o executivo estadual. Mas as negociações ainda estão em aberto, assim como a candidatura do governador Eduardo Campos (PSB) a presidência da República.

Por enquanto Bezerra Coelho segue divulgando as ações do Governo Federal, principalmente os serviços realizados na transposição do São Francisco. A vistoria que foi realizada na última sexta-feira (19) com integrantes da Comissão Externa do Senado Federal, ganhou um vídeo de propaganda institucional.



Nele, o ministro destaca a implantação de um novo modelo de gestão que irá permitir, até o fim de 2014, viabilizar 200 quilômetros de água aos municípios do Sertão, sendo 100 km no Eixo Norte e 100 km no Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco.



Bezerra Coelho acompanhado dos senadores afirma que cerca de seis mil homens deverão estar empregados nos próximos meses. Atualmente já são 4,6 mil trabalhadores acelerando a obra que ajudará a superar a seca nos estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte.

COMENTÁRIOS dos leitores