Matuto retoma obras do PAC em Paulista

As ações estruturadoras têm autorização do Governo Federal

ter, 07/05/2013 - 17:15
Jorge Macrino /Assessoria de imprensa No local das casas demolidas, a Prefeitura de Paulista desassoreará o canal Jorge Macrino /Assessoria de imprensa

Mais de 30 obras que estavam paralisadas no município de Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR), foram retomadas na manhã desta terça-feira (7), pelo prefeito Junior Matuto (PSB). As atividades são intervenções estruturais com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC Drenagem e prevê um investimento de R$ 68 milhões.

A retomada das obras que iniciou nesta manhã no canal da Avenida F, em Maranguape II, onde a nova gestão demoliu casas que foram construídas de forma irregular foi autorizada pelo Ministério da Integração Nacional.  Ainda com o investimento do PAC serão realizadas a reativação dos serviços de revestimento no canal das Tintas, do Araxá e do desassoreamento do Rio Limoeiro, no Janga. 

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Paulista, os proprietários das casas demolidas em Maranguape II estão recebendo todo o amparo legal do órgão municipal. Parte deles receberam indenização e outros foram incluídos, temporariamente, no cadastro do auxílio moradia. Esses últimos deverão receber, ainda neste ano, um apartamento do Conjunto Habitacional Engenheiro Luis Bonaparte, no Sítio Fragoso.

COMENTÁRIOS dos leitores