Marina fala sobre as eleições presidencias de 2014

Ela que poderá disputar o cargo, defendeu que numa eleição em dois turnos é legitimo ter muitas candidaturas

ter, 14/05/2013 - 21:16

Um dos assuntos que tem pautado o debate político brasileiro são as eleições em 2014, mas durante visita ao Governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), a ex-ministra Marina Silva falou sobre a possível candidatura do socialista à Presidência da República. Ela, que também poderá disputar o cargo, defendeu que numa eleição em dois turnos é legitimo ter muitas candidaturas.

“É legítima a candidatura do governador Campos, assim como da presidenta Dilma (PT), do senador Aécio Neves (PSDB-MG), e sou a favor da filosofia de Léo Buscaglia, quanto mais estrelas no céu mais claro é o caminho. Se tivermos muitas propostas, as pessoas vão poder fazer melhor as suas escolhas”, defendeu Marina.

Ela também contou que no primeiro turno lançam-se as sementes e no segundo turno se faz os alinhamentos programáticos. “Eu não defendo alinhamentos pragmáticos pensando só em estrutura e tempo de TV, é preciso ter em vista programas e identidades programáticas”, reforçou.



Marina também afirmou ser prematuro antecipar uma eleição faltando quase dois anos. “Isso só interessa a quem está no governo, porque se fica no ruído eleitoral e não se discute o que interessa para o país na agenda da economia, segurança, saúde, educação, desenvolvimento sustentável. O cidadão quer ver os prefeitos trabalhando”, ressaltou.



Ao ser questionada se o governador de Pernambuco estava se precipitando ao lançar seu nome no cenário nacional, ela defendeu: “Não sei necessariamente se ele já se lançou, pois o  que eu vejo é que as pessoas às vezes lançam, arremessam a gente.”, disparou.

COMENTÁRIOS dos leitores