Governador assina ordem de serviço da Adutora do Agreste

O obra custará R$ 2,3 bilhões e irá beneficiar 68 municípios e 80 distritos

por Fernanda Sales qua, 05/06/2013 - 18:30

CARUARU (PE) - Nesta terça (4), em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, o governador Eduardo Campos assinou a ordem de serviço para início das obras da Adutora do Agreste, que será o maior sistema de abastecimento de água integrado da América Latina. O investimenyo é de  R$ 2,3 bilhões, com recursos dos governos federal e estadual. A solenidade de assinatura da ordem de serviço aconteceu durante a abertura da I Conferência Estadual de Políticas Públicas para a Convivência com o Semiárido.



Para Eduardo, a obra é de grande importância para todo o estado. "Durante muito tempo, não tivemos um planejamento para o abastecimento da água. Agora, estamos trabalhando de forma integrada", estacou o governador, ressaltando que a adutora, quando entregue, vai beneficiar dois milhões de pernambucanos. O equipamento atenderá a 68 municípios e 80 distritos e povoados, sendo Caruaru um dos municípios beneficiados.



A partir do eixo leste do rio São Francisco a água será distribuída para a população das cidades favorecidas, além de outras 80 localidades rurais. Serão quatro mil litros por segundo com previsão de começar a operar em dois anos.

COMENTÁRIOS dos leitores