PCR cancela início das obras do Compaz

A nova data para começar as obras do equipamento ainda não foi definida

qui, 06/06/2013 - 12:29
Elizabeth Leal/LeiaJáImagens/Arquivo A assinatura do termo de cessão do terreno ocorreu no mês de janeiro Elizabeth Leal/LeiaJáImagens/Arquivo

A Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) começaria, nesta quinta-feira (6), a construção do Centro Comunitário da Paz (Compaz), localizado Avenida General San Martin, bairro do Cordeiro. O início das obras estava marcado para as 16h, com a presença do prefeito Geraldo Julio (PSB). Mas, segundo assessoria de imprensa, o evento foi cancelado e ainda não há data definida para o início das obras do equipamento público.

O Compaz faz parte de uma das promessas de campanha do atual gestor que previa no inicio de janeiro a entrega do espaço ainda neste ano.  Porém, nesta manhã, a PCR emitiu as informações sobre o Centro Comunitário com previsão de entrega em 10 meses, o que neste caso, só irá ocorrer no próximo ano.

Há pouco, por volta das 12h, a assessoria da PCR comunicou o cancelamento do início das obras e não definiu nova agenda. O terreno onde será erguido o Compaz foi cedido ao município pela Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) em apenas 10 dias de gestão do socialista. Quem fez a intervenção entre o governo municipal e o federal na época, foi o diretor-presidente da Chesf, João Bosco.

A construção está orçada em R$ 7,7 milhões e oferecerá à população capacitação profissional, mediação de conflitos, acesso à Justiça e apoio às famílias com problemas de drogas e álcool, entre outros serviços. O terreno onde será construída a obra possui 17 mil m² e já conta com ginásio coberto, piscinas, campo de futebol e quadra de tênis, que serão reformados. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores