Celpe prestará explicações sobre mortes em PE

O assunto será debatido em audiência pública na Câmara Federal

dom, 30/06/2013 - 13:30
Divulgação/Assessoria de Imprensa Recentemente o deputado solicitou a cassação da Celpe Divulgação/Assessoria de Imprensa

Uma das motivadoras de protesto nas ruas do Recife são as mortes de algumas pessoas eletrocutadas nos últimos meses. Para debater melhor o assunto, a Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal, presidida pelo deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), realizará audiência pública na Câmara Federal em Brasília. A discussão ainda não tem data definida, mas segundo assessoria do progressista ocorrerá no mês de julho.

Segundo a Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe), já foram provocadas 33 mortes no Estado por descargas elétricas na rede pública, entre os anos de 2012 e 2013

“A Celpe sempre prestou um dos piores serviços do País. Nos últimos anos,  ela conseguiu piorar o que já era ruim e, agora, contribui de forma irresponsável e criminosa para a morte dessas pessoas. A Celpe não cumpre com o que determina a lei nº 8.987/95, que obriga concessionárias a prestarem um serviço adequado com condições de regularidade, continuidade, eficiência e, sobretudo, segurança”, expôs o progressista.

Representação - Semana passada, o deputado Eduardo da Fonte encaminhou representação à Procuradoria Geral da República e à diretoria da ANEEL, alegando motivos para cassar a concessão da Celpe. 

COMENTÁRIOS dos leitores