Brejo da Madre de Deus escolherá prefeito no dia 7

Além da cidade pernambucana, outras nove também escolherão seus gestores

ter, 02/07/2013 - 12:35
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo O prefeito reeleito nas eleições passadas teve o diploma cassado Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

No próximo domingo (7), os eleitores da cidade do Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano, deverão retornar ás urnas para escolher o novo prefeito e vice do município. No local, será realizada uma nova votação nomeada de ‘eleição suplementar’ porque o candidato eleito em outubro de 2012 teve o diploma cassado. O processo eleitoral ocorrerá das 8h às 17h.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os 30.318 eleitores escolherão entre Hilario Paulo da Silva (PSDC) e Roberto Abraham Abrahamian Asfora (PSDB). 

Em outubro de 2012, José Edson de Sousa (PTB) foi reeleito na cidade, porém, teve o diploma cassado pela Justiça Eleitoral sob a acusação de abuso do poder econômico e político. De acordo com o TSE, ele utilizou ônibus escolares da prefeitura para o transporte de pessoas no deslocamento para uma festa pública.

Outras votações – No mesmo dia que os eleitores do Brejo da Madre de Deus retornarão às urnas, cidadãos de quatro outros Estados brasileiros e de nove municípios também passarão pelo mesmo processo. Em Goiás, haverá eleições em três cidades: São Domingos, Nazário e Flores de Goiás, no Mato Grosso ocorrerá em Juara e Glória D’Oeste, no Mato Grosso do Sul são três municípios: Figueirão, Jardim e Bela Vista e no Rio Grande do Sul será realizada eleição na cidade de São José do Ouro.

COMENTÁRIOS dos leitores