PB: Após inquérito da PF, governo estadual cancela evento

Essa seria a primeira vez que Coutinho apareceria após o conhecimento da investigação

seg, 22/07/2013 - 12:40

João Pessoa (PB) - A assessoria de imprensa do Governo do Estado da Paraíba cancelou a solenidade de assinatura do Termo de Cooperação com uma faculdade particular, que contaria com a presença de Ricardo Coutinho (PSB), governador da Paraíba, e seria realizada na manhã desta segunda-feira (22). Essa seria a primeira vez que Coutinho apareceria após o conhecimento da investigação.

A nota publicada pela Secretaria de Comunicação (Secom) não informa os motivos para o cancelamento, mas coincide com a divulgação do inquérito da Polícia Federal que envolve o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) e possíveis desvios de verbas para a campanha eleitoral da atual gestão.

Com o inquérito concluído, a PF indiciou 23 pessoas, mas não incluiu o governador na lista. Além Gouveia, o publicitário Duda Mendonça, responsável pela campanha eleitoral, também foi citado.

De acordo com o inquérito, mais de R$ 1 milhão teriam sido desviado do programa Jampa Digital, da Prefeitura Municipal de João Pessoa, que daria internet gratuita para a população em locais de grande circulação.

COMENTÁRIOS dos leitores