Jajá dorme mais uma noite na penitenciária

O vereador foi preso nesta segunda (22) por receptação de carro roubado e falsificação de documento oficial

por Fernanda Sales ter, 23/07/2013 - 20:53
Reprodução Facebook O vereador, Jajá (PPS), pode sair da prisão a qualquer momento pois seu advogado já entrou com recurso junto ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) Reprodução Facebook

CARUARU (PE) - Após ser acusado e preso por receptação de carro roubado e falsificação de documento oficial, nesta segunda (22), o vereador Jajá (PPS) continua preso na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, agreste do pernambucano.

Segundo o advogado do vereador, José Américo, o parlamentar pode ser liberado a qualquer momento após recurso junto ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE ), para tentar revogar a prisão preventiva. “Hoje estive na Câmara Municipal juntando documentos para levar ao Tribunal de Justiça. A nossa expectativa é que no máximo na quarta-feira (24) estejamos apresentando o Habeas Corpus”, revelou Américo.

Ainda de acordo com o advogado, o vereador não sabia da situação irregular quando comprou o veículo e está tentando provar que no momento que tomou conhecimento, foi buscar provas de que foi vítima de um golpe. A situação dele como parlamentar permanece a mesma, tendo em vista que a Câmara dos Vereadores está em recesso.

O Presidente da Câmara de Caruaru, Leonardo Chaves, disse que aguarda que o processo seja analisado antes de fazer qualquer alteração entre os parlamentares e suplentes. "Ainda é cedo para falar em cassação ou perda de mandato, já que o vereador teve a prisão preventiva decretada e não uma sentença em definitiva", afirma. O presidente acredita que tudo deverá ser resolvido até o retorno do recesso parlamentar.

 

COMENTÁRIOS dos leitores