Prefeito garante segurança na festa da padroeira

O modelo de segurança usado no São João Pra Valer será repetido na Festa de Nossa Senhora das Neves

por Wênia Bandeira ter, 30/07/2013 - 13:21
Wênia Bandeira/LeiaJáImagens De acordo com Cartaxo, os problemas ocorridos durante o São João Pra Valer não irão se repetir Wênia Bandeira/LeiaJáImagens

JOÃO PESSOA (PB) - O Prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), garantiu que a Festa de Nossa Senhora das Neves terá a segurança necessária durante os cinco dias de sua realização. A declaração foi dada durante o lançamento da programação oficial da comemoração de aniversário da cidade, nesta segunda (29).



De acordo com Cartaxo, os problemas ocorridos durante o São João Pra Valer não irão se repetir, mesmo não havendo nenhum suporte a mais do que o foi utilizado durante os festejos juninos. “A segurança nós vamos fazer no mesmo patamar que fizemos durante o São João. Vamos instalar detector de metal e câmeras de monitoramento”, revela.



Durante o São João, foram registradas muitas brigas dentro das áreas de realização dos shows, o que ocasionou inclusive a paralisação de apresentações de artistas que preferiram esperar as confusões se encerrarem. “As nossas festas tem uma coisa chamada planejamento e organização, essa é a nossa obrigação, fazer as coisas planejadas e organizadas”, garantiu ao ser lembrado dos fatos.



Um dos pontos criticados foi o pequeno número de policiais nos locais. O efetivo chegou a ser reclamado por organizadores do evento que afirmaram não estarem tendo o apoio devido do Batalhão da Polícia Militar. “Claro que vamos precisar do apoio e do suporte da Polícia Militar, que eu tenho certeza que estará presente”, declarou o prefeito.

Quando os problemas aconteceram, o Comando da PM em João Pessoa informou ter disponibilizado um quantitativo suficiente para dar a segurança necessária aos participantes. A Festa de Nossa Senhora das Neves é um evento tradicional da capital paraibana. A padroeira é festejada, este ano, pelos 428 anos da cidade, de 1º a 5 de agosto em vários pontos de João Pessoa.

COMENTÁRIOS dos leitores