Uchoa elogia Campos na abertura das atividades da Alepe

O presidente da Casa também citou pautas importantes como a LDO e o PPA

qui, 01/08/2013 - 12:09

A Assembleia Legislativa der Pernambuco (Alepe) retomou nesta quinta-feira (1), as atividades do segundo semestre após um mês de recesso. A abertura dos trabalhos foi realizada pelo presidente Guilherme Uchoa (PDT). No discurso ele pontuou a cobrança da população nas manifestações das ruas, lembrou dos trabalhos dos próximos meses e citou mais de uma vez o governador Eduardo Campos (PSB).

O pedetista ressaltou o retorno das atividades diárias e descreveu as ações de cada encontro parlamentar. “Neles estamos propondo, examinando e aprovando projetos voltados ao desenvolvimento de Pernambuco e, portanto, dando melhores condições de vida à população do nosso Estado”, frisou.

O clamor das ruas exposto nos últimos meses em inúmeras cidades do Brasil foi um dos assuntos tocados pelo parlamentar. “O Brasil vive um novo momento histórico com manifestações e reivindicações populares. Cabe à classe política, governos, gestores e parlamentares dar respostas. É preciso de um agenda positiva”,  declarou.

Guilherme Uchoa aproveitou o espaço para elogiar o governador Eduardo Campos político que apóia abertamente. “Temos o governador mais bem aprovado do País. Pesquisa do Instituto Maurício de Nassau mostra que o eleitor recifense aprova seus deputados estaduais. Certamente esse cenário contribuiu para que as manifestações populares recentes (...) tivessem um desenrolar de diálogo e parceria”, lembrou.

Ainda citando Campos, o presidente da Casa Joaquim Nabuco frisou que “sob o comando do governador Eduardo Campos, o Estado de Pernambuco não fugirá de suas obrigações. Este Legislativo se junta aos demais poderes Executivo e Judiciário neste compromisso”, prometeu.

Outros assuntos abordados durante a fala de Uchoa foi à visita do Papa Francisco ao Brasil, a morte do cantor Dominguinhos e pautas a serem discutidas na Alepe como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a revisão do Plano Plurianual (PPA).

COMENTÁRIOS dos leitores