Gilberto Alves defende Geraldo Julio sobre remunerações

Para o parlamentar o recebimento de dois salários do socialista está acobertado pela lei municipal do Recife

seg, 12/08/2013 - 20:34
Fernando da Hora/LeiaJáImagens Vereador relata que a discussão é jurídica e não em torno do prefeito Fernando da Hora/LeiaJáImagens

O líder do Governo na Câmara dos Vereadores do Recife, Gilberto Alves (PTC) defendeu, na tarde desta segunda-feira (12), o prefeito Geraldo Julio (PSB) sobre as remunerações do socialista. No último fim de semana foi divulgado nas redes sociais que o gestor recebe salários da Prefeitura e do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O fato teve uma grande repercussão e causou indignação na maioria dos internautas.

“Essa lei não acontece só aqui. Em várias leis municipais tem essa opção. Isso acontece em qualquer ente da federação. (...) Não há nenhuma ilegalidade. Está se questionando a lei e não o prefeito”, afirmou o parlamentar, se referindo à lei municipal do Recife que está em vigor desde 2011.

De acordo com o inciso 2° do artigo 33 do mesmo projeto de lei, “servidores do Município ou de outro ente federado que o tenha colocado a disposição do Município e que, nessa condição venham a ocupar os cargos de Prefeito, de Vice-Prefeito ou de Secretário Municipal, poderão optar pelo subsídio desses cargos ou pelas suas remunerações do cargo ocupado na origem, com direito, nesse caso, a perceberem uma verba de representação em valor correspondente a 80% (oitenta por cento) do valor do subsídio do cargo político ocupado”.

O vereador saiu na defesa de Geraldo Julio tomando por base que a lei municipal é anterior a gestão do prefeito. “A lei é constitucional. É uma discussão jurídica. Vale deixar bem claro que é uma lei de 2011. Não tem relação com o atual prefeito. Ele na época nem pensava em ser candidato”, explicou.

COMENTÁRIOS dos leitores